...
Pular para o conteúdo

Como fazer Arroz Refogado

  • 3 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Como fazer arroz refogado

como fazer arroz refogado soltinho

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Como fazer arroz refogado

Olá meus queridos!

Espero que esteja tudo bem com vocês nesse tempo em que o mundo anda todo em turbulência.

Hoje a pedido de muitos de vocês , vou ensinar como fazer arroz refogado simples e rápido de preparar. Este arroz é bem diferente do arroz branco simples que fiz no outro dia.

O arroz é diferente porque é um pouco mais gorduroso devido ao refogado e pessoalmente acho mais saboroso. No entanto, não combina bem com todas as comidas. 

Por exemplo, com strogonoff de frango eu prefiro o arroz simples e solto que fiz anteriormente, no entanto o arroz refogado adequa-se melhor com certos pratos de carne, como por exemplo um bife suculento e churrasco.

Mas gostaria que vocês fizessem estes dois tipos de arroz e comentassem qual o que vocês gostam mais para acompanhar as vossas refeições, combinado?

Esta receita do arroz refogado é muito simples e rápida de fazer, mesmo para todas aquelas pessoas que não sabem cozinhar. 

Abaixo, vocês tem acesso a vídeo receita totalmente gratuita como já é habitual, onde explico tudo passo a passo de forma simples de compreender.

Mas se mesmo assim vocês tiverem dúvidas deixe um comentário, que eu responderei logo que possível.

Se realmente gostou deste acompanhamento, dê o seu voto aqui na receita. E claro, deixe um joinha lá no youtube! 

Por fim, se você quiser imprimir a receita pode fazer sem medos, pois é totalmente gratuito e para mim é muito melhor ter a receita em papel 🙂

Até já!

arroz refogado

ARROZ REFOGADO COM ALHO E AZEITE

Aprenda como fazer arroz refogado com alho e azeite de forma fácil e rápida.
5 de 1 voto
Tempo de Preparação 5 minutos
Tempo de Elaboração 15 minutos
Tempo Total 20 minutos
Prato Acompanhamentos
Cozinha Brasileira
Porções 3
Calorias 204 kcal

Ingredientes
  

  • 1 xícara de (chá) de arroz parboilizado ou vaporizado
  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 colheres de (sopa) de azeite
  • 2 xícaras de (chá) de água quente
  • Sal à gosto

Instruções passo a passo
 

  • Lave o arroz e deixe escorrer, reserve.
  • Aqueça uma panela, coloque o azeite e o alho para refogar sem queimar, em fogo médio.
  • Adicione o arroz para fritar um pouco, coloque o sal e mexa bem.
  • Depois coloque as 2 xícaras de (chá) de água quente, mexa e tampe para o arroz cozinhar.
  • O arroz estará no ponto quando a água estiver secando, nesse tempo teste o sal se está bom.
  • Agora, é só apagar o fogo, colocar o arroz em outro recipiente e servir.

receita em vídeo

Nutrição

Servindo: 1xícaraCalorias: 204kcalCarboidratos: 44.08gProteína: 4.2gGordo: 0.44gGordura sobre: 0.12gGordura poliinsaturada: 0.119gGordura monoinsaturada: 0.138gPotássio: 55mgFibra: 0.6gAçúcar: 0.08g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE arroz com alho e azeite, arroz refogado, arroz refogado com alho e azeite, como fazer arroz refogado, como fazer arroz refogado soltinho, como fazer um arroz refogado, receita de arroz refogado
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Agora você ficou a saber como fazer um arroz refogado soltinho e simples de preparar para toda a família num dia especial.

Se você experimentar esta receita, deixe um comentário abaixo, deixando-me saber como você gosta! 

E se você fizer alguma modificação, eu adoraria ouvir sobre isso também. Todos nós podemos beneficiar da sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR