...
Pular para o conteúdo

Arroz de Tomate

  • 3 minutos de leitura

O Arroz de tomate é um daqueles acompanhamentos que todos amam, porque é ideal para acompanhar pratos de carne e peixe em qualquer ocasião , desde uma refeição solitária até um evento com dezenas ou mesmo centenas de pessoas.

arroz de tomate portugues

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Arroz de tomate

Olá meus queridos!

Hoje quero partilhar com vocês uma receita que embora seja simples é muito legal mesmo. Estou me referindo ao arroz de tomate.

Para quem não sabe, o arroz de tomate é um excelente acompanhamento para pratos fritos, nomeadamente de peixe, por exemplo filés de peixe empanado, pataniscas de bacalhau ou até mesmo os bolinhos de bacalhau.

O arroz de tomate português ou brasileiro, é muito fácil de preparar e claro bastante rápido, já para não falar que precisa de muitos poucos ingredientes, que normalmente temos disponíveis em casa.

Assim preparei mais uma vídeo receita em que explico para vocês como fazer arroz de tomate de forma simples e prática com instruções passo a passo. Mas se mesmo assim vocês tiverem dúvidas deixem um comentário, que eu responderei assim que possível.

Se vocês realmente gostaram deste acompanhamento, dê o seu voto aqui na receita. E claro, deixe um joinha lá no youtube! 

Antes de terminar, se você quiser imprimir a receita pode fazer sem medos, pois é totalmente gratuito e eu pessoalmente prefiro ter a receita impressa na minha mão na hora de cozinhar.

Até já!

arroz de tomate

ARROZ DE TOMATE

Aprenda a fazer um saboroso arroz de tomate rápido e fácil.
5 de 1 voto
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 15 minutos
Tempo Total 25 minutos
Prato Acompanhamentos
Cozinha Portuguesa
Porções 3
Calorias 207 kcal

Ingredientes
  

  • 1 xícara de chá ou 180g de arroz parboilizado ou vaporizado
  • 1 banda de tomate médio picado
  • 1 banda de cebola média picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 xícaras de chá de água quente
  • Sal à gosto

Instruções passo a passo
 

  • Lave o arroz e deixe escorrer, reserve.
  • Aqueça uma panela, coloque o azeite, o alho e a cebola para refogar sem queimar, em fogo médio.
  • Adicione o arroz para fritar um pouco, coloque o tomate picado e a polpa de tomate, o sal e deixe refogar mais um pouco.
  • Depois coloque as 2 xícaras de (chá) de água quente, mexa e tampe para o arroz cozinhar.
  • O arroz estará no ponto quando a água estiver secando, nesse tempo teste o sal se está bom. Se necessitar de mais água coloque bem pouca.
  • Agora, é só apagar o fogo, colocar o arroz em outro recipiente e servir.

receita em vídeo

Nutrição

Servindo: 100gCalorias: 207kcal

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE arroz com tomate, arroz de tomate, arroz tomate
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Espero que tenha gostado desta deliciosa receita de arroz de tomate , que é ideal para acompanhar uma diversidade de pratos. 

Se você gostou não deixe de experimentar esta receita, e claro deixe nos comentários como correu!

E se você fizer alguma modificação, eu adoraria ouvir sobre isso também. Todos nós podemos beneficiar da sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR