...
Meteen naar de inhoud

bloemkoolsoep

  • 4 minuten leestijd

Se você quer uma receita super saudável, nutritiva e saborosa, então a bloemkoolsoep é uma ótima escolha. Este é um prato perfeito para pessoas que estão de dieta, ou mesmo aos veganos.

Além disso, trata-se de uma refeição completa para almoços e jantares, que além de rápida e fácil também pode te ajudar a fazer aquela “limpa” naquilo que está sobrando em sua geladeira.

bloemkoolsoep

Bloemkoolsoep

Apesar do couve flor ser o ingrediente principal para esta receita, ele se combina a vários outros. Assim, você pode usar legumes, temperos e outros itens, de forma que o resultado final é muito saboroso. E claro, além disso, essa sopa também é muito nutritiva.

A couve flor tem uma série de vitamines en voedingsstoffen, incluindo antioxidanten, manganês e vitaminas C, K, B5, B6 e B9. Como resultado, esse alimento é anti-inflamatório, melhora a saúde do coração, fortalece a pele e os ossos e deixa seu cérebro mais ativo e revigorado.

E para esta receita de sopa, a relação custo-benefício para fazer esse prato também é excelente. Isto porque com apenas alguns Ingrediënten baratos você terá várias porções da receita.

Outra vantagem é que ela possibilita uma série de combinações de ingredientes. Desta forma, você obterá resultados capazes de agradar a todos os tipos de paladar.

bloemkoolsoep

Waarom werkt dit recept?

De forma geral, esta receita funciona principalmente em termos de economia, praticidade e de capacidade nutritiva. Você gasta pouco para fazê-la, além de ter uma boa variedade de opções de sabores a partir dos ingredientes que utilizar.

Além disso, para fazer a sua sopa de couve flor será preciso apenas de uma panela e de um liquidificador. Seguindo a receita que mostraremos passo a passo, em cerca de 30 minutos a sua refeição estará pronta, e com um rendimento de até seis porções.

Por fim, também vale destacar que esta é uma opção perfeita para quem não sabe o que fazer com a couve flor e outros legumes que estão na geladeira. Isto porque você pode acrescentar ingredientes como cebola, alho e cenoura, além de caldo de carne e caldo de legumes. 

Alternativa a sopa de couve flor

Se você não é muito fã deste legume, ou procura outra opção para substituí-lo, sem problemas. Ao invés de fazer sopa de couve-flor, tente uma das combinações abaixo:

Agora é hora de conferir como fazer uma incrível sopa de couve flor.

bloemkoolsoep

Bloemkoolsoep

Confira esta deliciosa sopa de couve flor , muito simples, rápida e fácil de fazer.
5 in 35 wensen
Voorbereidingstijd 10 minuten
Kooktijd 20 minuten
Totale tijd 30 minuten
plaat soep
Keuken Portugees
porties 6 Mensen
Calorieën 75.86 kcal

Ingrediënten
  

  • 1 Couve flor média;
  • 1 middelgrote ui, gesnipperd;
  • Zout en kruiden naar smaak;
  • 1 Een teentje knoflook;
  • 1 Caldo de legumes ou de carne;
  • 3 Colheres de sopa de azeite;
  • 1 Folha de louro;
  • Folhas de salsinha e alho-poró picado a gosto.

Stap-voor-stap instructies
 

  • Primeiro, corte a couve-flor em pedaços médios e lave bem em água-corrente;
  • Pique o dente de alho e a cebola e leve todos os ingredientes em uma panela;
  • Deixe cozinha-los em fogo médio até a cebola murchar e o alho e o couve-flor dourar;
  • Acrescente a folha de louro e os temperos, a salsa e o alho-poró e mexa por 1 minuto;
  • Agora acrescente o caldo de sua preferência a mistura e deixe-a ferver;
  • Depois, espere até a couve-flor estar bem macia e desligue o fogo;
  • Por fim, leve a mistura para o liquidificador e bata tudo por 3 minutos.

Voeding

Portie: 186glekker: 75.86kcalKoolhydraten: 9.58gEiwit: 3.57gDik: 3.55gVezel: 4.43g

Opmerking: deze informatie wordt verstrekt als service en is slechts een schatting. Deze informatie is afkomstig van online rekenmachines. Hoewel Cozinhadave.com probeert nauwkeurige voedingsinformatie te verstrekken, zijn deze cijfers slechts schattingen.

Sleutelwoorden como fazer sopa de couve flor, receita de couve flor, Sopa de couve-flor
Heb je dit recept ooit gemaakt?Deel met ons como correu!

Este é o passo a passo completo para fazer uma deliciosa bloemkoolsoep. Como falamos antes, você pode acrescentar, junto com os ingredientes desta receita, legumes e elementos diversos. Assim você economiza ainda mais na hora de fazê-la e ainda ganha em sabor e saúde.

Por isso, se você fizer alguma adaptação desta receita, Deel o seu prato com a gente. E claro, não esqueça de deixar a sua opinião sobre esta e outras receitas que estão aqui no site. Isto é muito importante para trazermos cada vez mais pratos deliciosos por aqui.

Por fim, fique de olho e confira outras ótimas receitas que temos por aqui. Assim você vai deixar o seu cardápio ainda mais completo e saboroso.

Geef een reactie

Het e-mailadres wordt niet gepubliceerd. Vereiste velden zijn gemarkeerd met *

nl_NL_formal